10 Filmes Geek a não perder!

Depois de um 2016 repleto de super-heróis, 2017 parece apostar em ideias um bocadinho mais alternativas, ainda que com blockbusters bombásticos que irão deixar qualquer geek entusiasmado.

Deixo aqui as minhas sugestões para esta temporada!

10. xXx: O Regresso de Xander Cage

Data de Estreia: 19 de Janeiro
Actores: Vin Diesel, Samuel L. Jackson e Deepika Padukone
Realização: D.J. Caruso
Distribuidora: NOS Audiovisuais

Antes da estreia no oitavo filme de Velocidade Furiosa em Abril, Vin Diesel regressa às salas na pele de Xander Cage, mais conhecido por Triple X, um criminoso tornado espião para as missões que exigem medidas mais radicais.
Desta vez ele regressa com uma equipa igualmente radical, numa corrida para recuperar uma arma implacável: a Caixa de Pandora.

Em conjunto, esta equipa de agentes apreciadores de emoções fortes descobre que pelo meio está uma conspiração que parece envolver os altos governantes mundiais.

9. Resident Evil: Capítulo Final

Data de Estreia: 26 de Janeiro
Actores: Milla Jovovich
Realização: Paul W.S. Anderson
Distribuidora: Big Picture Films

Logo após os eventos de “Resident Evil: Retribuição”, a traição de Wesker deixa a humanidade prestes a deixar de existir.
Sendo Alice a única sobrevivente dos ataques dos zombies, ela regressa à cidade onde tudo começou: Raccoon City. É lá que a Umbrella Corp. está a reunir os seus soldados para um último ataque contra os sobreviventes deste fim-do-mundo.

8. Fragmentado 

Data de Estreia: 2 de Fevereiro
Actores: James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Jessica Sula
Realização: M. Night Shyamalan
Distribuidora: NOS Audiovisuais

M. Night Shyamalan regressa ao grande ecrã com James McAvoy, desta vez no papel de Kevin, um rapaz de parece ter 23 personalidades distintas, aos olhos de Dr. Fletcher, a sua psiquiatra confidente. Ainda assim, parece existir mais uma perdida no meio, programada para ser a dominante.
Ao raptar três jovens rapazes, que esconde na cave, Kevin e a sua mente entram numa guerra pela sobrevivência entre as personalidades dentro da cabeça dele, ao mesmo tempo que a sanidade mental parece desmoronar.

7. Lego Batman: O Filme

Data de Estreia: 16 de Fevereiro
Vozes (VO): Will Arnett, Ralph Fiennes, Michael Cera, Rosario Dawson e Mariah Carey
Vozes (VP): Diogo Infante, Luis Franco-Bastos, Nuno Markl, Manuel Marques e Bruno Leça
Realização: Chris McKay
Distribuidora: NOS Audiovisuais

Gotham City está a sofrer grandes mudanças e se Batman quiser salvar a sua cidade do Joker, terá que aprender a trabalhar em equipa. Pode ser que assim possa a relaxar um bocadinho. E talvez passe a ter novos amigos, quem sabe.

6. John Wick: Capítulo Dois 

Data de Estreia: 23 de Fevereiro
Actores: Keanu Reeves, Bridget Moynahan, Ruby Rose, Peter Stormare, Ian McShane, Laurence Fishburne e John Leguizamo
Realização: Chad Stahelski
Disitribuidora: Pris

Depois de ser uma das grandes surpresas de 2014, Keanu Reeves regressa aos cinemas no papel de John, um lendário assassino de soldo, que agora é forçado a abandonar a sua reforma para impedir que um antigo associado se apodere da associação internacional de assassinos.
John viaja então para Roma, onde terá que batalhar contra alguns dos assassinos mais mortais de sempre.

5. Logan 

Data de Estreia: 2 de Março
Actores: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Boyd Holbrook, Elizabeth Rodriguez, Doris Morgado, Richard E. Grant, Stephen Merchant e Eriq La Salle
Realização: James Mangold
Distribuidora: Big Picture Films

No que é suposto ser a despedida de Hugh Jackman como o mutante mais popular dos X-Men, Logan junta-se ao Professor Xavier para ajudar a salvação da jovem Laura Kinney, uma rapariga que aparente ter poderes semelhantes ao Wolverine.

Enquanto isso, Logan está velho e cansado, a perder os seus poderes e Professor X padece da doença de Alzheimer, tornando a batalha contas a empresa, liderada por Nathaniel Essex, este com planos para acabar com o mundo, mais dificulta.

4. Kong: A Ilha da Caveira 

Data de Estreia: 9 de Março
Actores: Tom Hiddleston, Michael Keaton, Brie Larson, Samuel L. Jackson, John C. Reilly, Tom Wilkinson e Toby Kebbell
Realização: Jordan Vogt-Roberts
Disitribuidora: NOS Audiovisuais

Depois de “Godzilla”, a Warner Bros. apresenta-nos o regresso do gorila gigante mais perigoso à face da Terra, neste nova versão de “King Kong”, focada nas origens do monstro.

No Vietnam, um veterano das forças especiais britânicas lidera uma exedição, enquanto procura o seu irmão desaparecido e um soro milagroso. Até conhecerem os segredos que a ilha esconde, numa luta pela sobrevivência.

3. Power Rangers

Data de Estreia: 23 de Março
Actores: Elizabeth Banks, Naomi Scott, Becky G, David Denman, Ludi Lin, RJ Cyler, Dacre Montgomery, Emily Maddison, Anjali Jay, Patrick Sabongui, Lisa Berry, Kayden Magnuson e Ranjit Samra
Realização: Dean Israelite
Distribuidora: Pris

Neste reboot cinematográfico da série infantil, cinco jovens estudantes descobrem que a sua pequena cidade de Angel Grove está no centro duma conspiração alienígena.
Escolhidos pelo universo, descobrem que são os únicos que podem salvar a Terra desta ameaça e terão que pôr de parte as suas diferenças para serem Power Rangeres, antes que o mundo seja destruído.

2. Cura de Bem-Estar 

Data de Estreia: 30 de Março
Actores: Dane DeHaan, Mia Goth, Jason Isaacs, Magnus Krepper, Celia Imrie, Susanne Wuest, Carl Lumbly, Lisa Banes, Adrian Schiller e Annette Lober
Realização: Gore Verbinski
Distribuidora: Big Picture Films

Uma das grandes surpresas a estrear em Portugal, o novo filme de Gore Verbinski, que conta a história dum executivo, jovem e ambicioso, que é enviado para os Alpes Suiços, com o propósito de fazer o CEO onde trabalha, dum um misterioso local conhecido como o Centro de Bem-Estar.

A coisa torna-se perigosa quando começa a desconfiar dos seus tratamentos milagrosos e desvendando os segredos obscuros que o local esconde, onde a sua sanidade é posta em causa, sendo ele diagnosticado com a mesma doença que mantém todos os pacientes presos e a ansiar pela cura

1. Ghost In The Shell: Agente do Futuro

Data de Estreia: 30 de Março
Actores: Scarlett Johansson
Realização: Rupert Sanders
Distribuidora: NOS Audiovisuais

Nesta adaptação live-action do anime japonês cyberpunk “Ghost In The Shell”, Scarlett Johansson é The Major, uma meia cibórge, meia humana, que persegue um misterioso hacker criminoso, que está deixar este mundo futurística à beira da destruição.

 

Please follow and like us:

Tags: filmes

Trackback from your site.

Leave a comment