Todos os pormenores da nova Nintendo Switch!

A Nintendo mostrou ontem ao mundo a tão aguardada Switch. Aqui estão todos os pormenores desta novidade que irá estar no mercado já em Março deste ano.

A Nintendo Switch é a nova consola híbrida, que permite jogar os nossos jogos preferidos, tanto no conforto da nossa sala, como fora de casa em modo portátil.

Os gráficos ficam a cargo do processador Tegra da Nvidia, famosa pelas poderosas placas gráficas gaming, aleado a 4GB de memória RAM.

 

Na data de lançamento, existiram duas versões: uma com os comandos laterais (chamados “Joy-Con”) em cinzento, e outra com os comandos em azul e vermelho.

De referir que esta consola não será bloqueada por região, ou seja, jogos adquiridos, por exemplo, nos EUA, vão funcionar nas consolas europeias.

A doca da consola permite que esta possa fazer uma ligação rápida e direta com uma televisão, com um aumento na performance do jogo., ou facilmente podemos desconectar para a levar connosco para todo o lado.

Uma das características que também distingue esta consola é a possibilidade de podermos usar os comandos laterais em separado, tal como os antigos controlos da antiga NES.

Ecrã, Bateria e Capacidade de Armazenamento

A Nintendo Switch tem um ecrã de 6.2 polegadas, com uma resolução de 720p, dotado de um painel capacitativo sensível ao toque. Quanto à bateria, a Nintendo diz que será capaz de uma média de 6 horas, mas caso o jogo seja mais intensivo, apenas durará 3 horas.

A nível de armazenamento, terá 32GB de memória interna, expansível por cartões MicroSD (microSDXC).

Os Controlos

Destacáveis e denominados de “Joy-Con”, têm individualmente um joystick, 4 botões de superfície, um acelerómetro, 2 botões laterais e vibração especial, a que a Nintendo chama de “HD Rumble”.

O controlo da direita tem ainda uma câmara de realidade aumentada e um leitor NFC para compatibilidade com os Amiibo. O controlo da Esquerda tem um botão especial de captura, para facilmente partilharmos a nossa experiência de jogo.

Tal como já indicamos, cada comando pode ser usado individualmente, pode ser adquirido separadamente por de 49.99 dólares, ou o par por 69.99 dólares. Em alternativa, existe o Nintendo Switch Pro Controller, para uma experiência mais tradicional de jogo, que terá o custo de 79.99 dólares.

Serviços Online

Com a consola, será também lançado um novo serviço online que permitirá convidar amigos, marcar eventos no calendário, falar por chat e claro, competir online.

No início será gratuito, mas no Outono deste ano passará a ser pago. Nele os subscritores poderão desfrutar dos títulos clássicos da era NES ou SNES gratuitamente durante um mês, com novas funcionalidades online adicionadas.

Jogos

De acordo com a marca, a Switch terá um fluxo maior e melhor de lançamento de jogos, com Legend of Zelda: Breath of the Wild e 1-2-Switch confirmados para o lançamento da consola, város parceiros que suportaram a consola.

Foram também anunciados os seguintes jogos, em lançamento até ao final do ano:

  • Super Mario Odyssey
  • ARMS
  • 1-2-Switch
  • Xenoblade Chronicles 2
  • Splatoon 2
  • Mario Kart 8
  • Deluxe
  • Super Bomberman R
  • Sonic Mania
  • Fire Emblem Warriors
  • Puyo Puyo Tetris

Data e Preço

Foi revelado nesta conferência que a nova consola será colocada à venda dia 3 de Março 2017, e terá um custo de cerca de 329€ no mercado português.

Este pacote irá incluir a consola (o “ecrã”), a Switch Dock – doca de ligação da consola, um Joy-Con (botões que se ligam na lateral da consola, com possibilidade de escolha de cor), um Joy-Con Grip (adaptador para transformar os controlos Joy-Com num comando de consola tradicional), duas Joy-Con straps (proteções para os botões), um transformador e um cabo HDMI.

 

Please follow and like us:

Tags: consolas, jogos, Nintendo, Switch

Trackback from your site.

Leave a comment