O primeiro supermercado inteligente da Amazon!


A Amazon conseguiu, finalmente, avançar para a abertura do tão esperado Amazon Go. Este é um supermercado inteligente que junta as novas tecnologias com as acções do dia-a-dia.

Este projecto estava já para estar aberto ao público, no entanto a Amazon teve alguns problemas no que toca à tecnologia. Nem sempre é fácil ter coisas que consideramos simples, a funcionar no seu pleno.

O que é o Amazon Go?

Amazon Go é um supermercado, que vai fazer com que qualquer pessoa que goste da vida facilitada ou que simplesmente goste de ver a tecnologia aplicada aos pequenos gestos obrigatórios da nossa vida, queira ir a esta loja.

E será fácil ir às compras a esta loja? A Amazon garante que, ao entrar na loja em Seattle o cliente terá um experiência simples e rápida. Basta ter a aplicação, levar os produtos que quer e um conjunto de tecnologia presente na loja irá fazer o resto por si.

No entanto, esta pode ser uma loja polémica. Ao existir uma loja, praticamente, sem necessidade de funcionários presentes fisicamente, abrimos um possível grande problema num futuro próximo, no que toca ao emprego. Mas se nos conseguirmos abster neste assunto, então podemos simplesmente vivênciar uma experiência de compras completamente diferente do habitual.

O que podemos encontrar?

Esta loja está aberta entre as 7h da manhã e as 21h e tem todo o tipo de produtos, nomeadamente comida pronta-a-comer feita por alguns dos poucos trabalhadores que existem na loja. 

Se anteriormente já tinham surpreendido ao usar os drones como estafetas, com esta loja a empresa continua a mostrar estar na frente do uso das tecnologias em benefício do negócio e do dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *