MWC18 – O que podemos esperar?

Sem dúvida, este é um dos maiores eventos no que toca ao tema mobile. Este ano vamos a Barcelona, mas antes trazemos algumas das novidades que estão previstas acontecer na MWC.

A Samsung volta a apresentar na MWC

Uma das novidades que mais têm sido faladas é a da Samsung. A marca vai apresentar o novo flagship que quer, mais uma vez, causar impacto com as suas excelentes fotografias. Os novos S9 e S9+ verão a luz do dia já a 25 de Fevereiro e fala-se que terão a tecnologia Dolby Atmos para uma melhor experiência ao nível do áudio. 

O design deverá manter-se nas mesmas linhas simples e elegantes da Samsung, relativamente ao interior destes equipamentos estará presente o processador Qualcomm Spnapdragon 845. E para quem não dispensa os auscultadores com fio, podem respirar de alívio porque a Samsung vai manter a porta jack 3.5mm.

Alcatel antecipa-se aos gigantes

A Alcatel também estará presente, mas antecipa-se à Samsung, as novidades vão ser conhecidas no dia 24. A marca deverá revelar os mesmos 3 equipamentos mostrados na CES, mas o mais aguardado será o Alcatel 5. Este será o novo flagship da marca que irá conhecer o público no MWC 2018.

O ecrã LCD IPS de 5.7 polegadas foi mostrado em Las Vegas, mas é em Barcelona que se torna oficial. Mas comecemos pelas especificações, o processador será o Mediatek MT6750 de oito núcleos, a nível de memória contará com 32GB de memória interna e 3GB de memória RAM. Relativamente aos cartões, será entrão um dual SIM, e a poderá aumentar a memória interna com um micro SD até aos 128GB.

Passando às câmaras, e aqui sim há diferenças, contaremos com 12MP f/2.0 na câmara traseira e com 2 lentes na parte frontal uma de 13MP f/2.0 e outra de 5MP. Já no que toca ao áudio, vamos continuar a ter uma saída jack 3.5mm.

Novidades da Huawei chegarão só em Março?

Este ano, espera-se que o novo flagship não seja apresentado na MWC, a marca está a preparar algo em grande e quer ter o seu evento sem ter de disputar a fama com ninguém. Assim, irá ter o seu momento, mas não deverá ser relevado nenhum dos melhores smartphones que todos esperamos. 

Zenfone 5 da Asus será conhecido

Não foi há tanto tempo atrás que o Zenfone 4 conheceu o mundo, mas o que é certo é que muito se tem especulado relativamente à apresentação, ou não, do novo menino dos olhos da Asus. Mas o Zenfone 5 poderá mesmo ser conhecido já na MWC. 

A marca tem apostado nos smarphones, e apesar de ser recente neste mundo, tem feito um excelente trabalho com o que tem apresentado. Por isso, este manter-se-á possivelmente com o ecrã grande de 5.7 polegadas e o desgin estará agora mais parecido com os do iPhone. 

Imagem retirada do site GSMArena.com

A marca tem evoluído e conquistado o público e aproxima-se assim dos concorrentes, mantendo a dupla câmara, apostando no design que mais tem conquistado os amantes de smartphones mas também, mantendo a tão controversa saída jack 3.5mm. 

MWC 2018 

Mas serão, com toda a certeza conhecidas muitas mais novidades por parte de muitas outras marcas. Porque este congresso não se fará apensas de telemóveis, apesar de ser um dos grandes chamarizes, esperamos dar a conhecer muitas das novidades durante o período desta exibição.

E vocês, o que aguardam conhecer nestes dias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *