My Nametags: Saiba porque foram perdidos ursos em Portugal!

 

A ideia My Nametags, chega à forma empresarial depois de um pai ter a experiência que todos os cuidadores de crianças têm. O facto do filho perder tanto brinquedos como roupa, fez com que este homem se cansasse e criasse algo que muitos de nós já fazemos mas a um nível mais profissional.

Quantos de nós não usámos a bata do colégio com o nome e mesmo quando não tinha o nome no bolsinho da frente, alguém escrevia na etiqueta da parte de dentro da bata? Pois é, o conceito é o mesmo.

Mas de forma a alertar para este novo conceito, a My Nametags faz vários estudos por todo o mundo. E chegou a vez do nosso pequeno, mas grande, país… Portugal.

A marca “perde” ursos de peluche, de forma aleatória, etiquetados com nome e telefone. Estes brinquedos são deixados em sítios estratégicos para que alguém os encontre e a ideia será que quem os encontrar deverá ligar para o contacto mencionado.

Para além de conseguirmos ver, por este estudo, quais as cidades e/ou países com maior taxa de devoluções, a My Nametags consegue de uma forma até divertida ter as estatísticas do nome de pessoa que estatisticamente mais devolve os brinquedos ou por exemplo média de idades dos mesmos.

Mas eis que chegam os resultados de Portugal, foram distribuidos 200 ursinhos. Sendo que, haveriam 20 ursos em cada cidade, a cidade de Braga portou-se lindamente quando nas primeiras 24 horas deram conta telefonicamente de 16 dos 20 peluches.

Segundo o fundador da marca, o engraçado foi ainda perceber que a Maria é o nome que melhor identifica Portugal, e realmente foi o nome mais ouvido quando alguém ligava a indicar que tinha encontrado um urso.

Depois deste divertido estudo, a marca integrou-se no mercado português e é agora possível ter as nossas etiquetas personalizadas de forma muito simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *