4 Razões para ver Colony

No dia 5 de Março o Geek’alm teve a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da nova estreia do SyFy Channel Portugal, “Colony”, que contou com a presença da actriz Sarah Wayne Callies, que fez uma introdução para uma sala cheia no Centro Comercial Amoreiras em Lisboa.

Colony conta a história duma Los Angeles que vive sob um regime de ocupação militar, depois de uma entidade extraterrestrial invadir os Estados Unidos. Foi assim criada a Colonial Transitional Authority (CTA) que responde e colabora com esta entidade para manter os humanos em ordem. Mas nem todos cumprem as regras ditatoriais, pois existe um grupo de Resistentes que não irão baixar os braços contra os seus opressores na busca da verdade.

No meio disto está a família Bowman, que dia após dia, vive na Cidade dos Anjos dos seus opositores, sendo que Will (Josh Holloway), um ex-polícia tornado mecânico, é forçado a colaborar com a CTA em busca dos Resistentes e eliminá-los, com o risco de perder a sua família se não cumprir o acordo.

Se ainda estão curiosos, deixamos aqui quatro razões porque “Colony” é uma série que não devem perder.

1. Intriga de deixar os nervos à flor da pele.

Nem tudo é preto e branco no universo de Colony. Os bons não são totalmente bons e os maus nunca inteiramente maus, cada um com uma defesa do seu próprio ponto de vista dentro das circunstâncias presentes. O mais interessante disto é ver como a família Bowman se insere nesta teia, com vários plot-twists que não estarão à espera de ver, mas que certamente vão ficar colados ao ecrã para descobrir.

2. O foco num Estados Unidos sob ocupação numa realidade alternativa

Os criadores da série, Carlton Cuse (Bates Motel) e Ryan J. Condal inspiraram-se na Ocupação de Paris durante a Segunda Guerra Mundial para criarem a cidade de Los Angeles de Colony, com algumas referências à história do passado. Considerando o panorama político mundial, há um sentimento estranhamente familiar quando vemos como os habitantes sobrevivem neste  mundo novo.

3. Um elenco familiar

Irão facilmente reconhecer Josh Holloway como Sawyer de Perdidos, uma das personagens mais memoráveis da série de culto; como também Sarah Waune Callies de Prison Break e The Walking Dead e Peter Jacobson de Dr. House.

4. Colony já conta com duas temporadas e uma terceira a estrear em breve nos E.U.A.

A primeira temporada estreia na SyFy Portugal no dia 17 de Abril às 22h15, mas nos Estados Unidos ainda se espera pacientemente pela terceira temporada, tendo já Colony uma grande base de fãs por todo o mundo e ser considerado como uma das séries obrigatórias para ver junto à crítica norte-americana. Por isso vais perder esta estreia? Nós não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *