Primeiras Impressões: The Crew 2

Quando The Crew saiu em 2014, o grande destaque foi o enorme mapa, onde nos jogadores pudessem explorar os Estados Unidos inteiro de carro, com centenas de corridas variadas e uma história policial digna de Hollywood. A maioria gostou, com os restantes a acharem um lançamento que podia ter sido melhor, mas não fora nenhuma tragédia.

Uma Garagem de Sonho

A grande novidade de The Crew 2 é a enorme variedade de veículos motorizados. Não falamos apenas de carros, porque neste jogo podem contar com motas, barcos e aviões, dando a possibilidade de correr em várias modalidades.
Ainda que a quantidade não é comparável a outros jogos de corrida, podem ficar assegurados que os favoritos modernos (e alguns clássicos) estão presentes, muitos deles com várias versões, adaptadas para vários tipos de jogo, como o Chevy Camaro SS, que é dos carros mais versáteis em termos de variação.
São várias as marcas presentes, como Harley-Davidson e Indian nas motas, o regresso da Ferrari aos vídeojogos, como também a Lamborghini. Nos aviões teremos a Zivko Aeronautics e nos barcos de corrida profissionais a Proto.

Como Ser Um Piloto: Uma Odisseia

Logo ao inicio, nota-se que a jogabilidade é diferente que o jogo anterior, tendo uma ligeira curva de aprendizagem que rapidamente é ultrapassada à medida que vamos pilotando os vários veículos. Ainda assim, mantém a facilidade de um jogo muito ao estilo arcada.
Passar da terra para o ar ou para o mar é tão simples como clicar em dois botões e em tempo nenhum estamos no veículo favorito pré-defindamente escolhido.
Focando-se no divertimento, as escolhas para tomarmos um ou outro rumo na pista, podem trazer vantagens e desvantagens, mas deixando claro que quer que se ganhe, ou pelo menos no top 3, o que conta realmente é os pontos de estilo que fazem crescer a nossa base de seguidores nas redes sociais.
Para quem tem medo de loot boxes, elas estão presentes, mas fiquem descansados que não são intrusivos, pelo que são antes recompensas após de completar a corrida, permitindo assim fazer upgrades visuais e de performance ao veículos.

A Ambição De Fazer Tudo

Não há dúvida que The Crew 2 é um jogo que quer se destacar dos outros, oferecendo um pacote de 10 jogos em 1, contando a diferentes modalidades. As missões de história foram substituídas por uma liberdade de escolha da ordem que queremos concretizar os objectivos definidos e as consequências de uma má condução raramente forçarão o jogador a reiniciar a corrida.
Isto para não dizer que não hajam obstáculos, mais facilmente encontrados quando nos aventuramos pela selva e tentamos o nosso melhor em não bater contra uma árvore – algo que acontece com facilidade.
Irão ser centenas as corridas a se fazer, pelo que à medida que vamos completando os vários níveis, somos recompensados com uma chance de correr contra o actual campeão e tirar a sua coroa.
Melhor ainda é o valor de replay do jogo numa dificuldade maior, com um sistema de pontos mínimos recomendados para terem sucesso, dando oportunidade de fazer uma segunda corrida e ganhar mais dinheiro e seguidores.
The Crew 2 é um jogo feito para divertimento. Quer se seja um fã casual ou um jogador veterano de jogos de corridas, ambos irão encontrar aqui muitas novidades que irão dar um enorme gozo em jogar até à última gota de gasolina.
Seja em terra, na água ou no ar, dia 29 de Junho vemos-nos por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *